PARTICIPE!

VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA A RESPEITO DAS FONTES ENERGÉTICAS DISPONÍVEIS NO MUNDO ATUALMENTE?

Envie a sua dúvida escrevendo no espaço reservado aos comentários desse post. Teremos o maior prazer em responder os seus questionamentos o mais rápido possível.

 BY FONTES DE ENERGIA 

Comentários

  1. PERGUNTA DE MARIA JOSÉ

    ?!?!... às "quantas" anda o aproveitamento de energia "eólica" no Brasil?...

    RESPOSTA

    Olá Maria José!

    A participação da energia eólica na matriz elétrica brasileira, em 2012, foi de 2%, com mais de 100 usinas instaladas e, aproximadamente, 75 em construção.
    A potência instalada dessa fonte, no momento, é de 2,5GW (giga-1 bilhão-Watts). Para se ter ideia de quanto isso significa, pense no nosso potencial eólico mapeado recentemente: 300GW.
    Vamos comparar a nossa capacidade instalada com as de alguns países: China (75GW), EUA (60GW), Alemanha (30GW) e Espanha (22GW). Além desses, existem muitos outros países com potenciais menores que o nosso, mas com muito mais potência instalada.
    Porém, na América Latina, estamos no topo, com 70% do total instalado.
    Para expandir esse mercado, várias questões devem ser resolvidas, como, por exemplo, a construção de linhas de transmissão, problema recente que está impedindo o funcionamento de usinas desse tipo no pais.
    Quanto ao preço, essa fonte é a 2ª mais barata (cerca de R$100 / MWh), perdendo apenas para as tradicionais hidrelétricas.

    Abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A TERRA À NOITE

ENTREVISTA

LIXO